21ª Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis-Porto
A partir das 15 horas do dia 27 de Maio, a Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos) vai abrir as portas para receber a XXI Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis. Cerca de 30 expositores oriundos de países como Alemanha, Marrocos, Paquistão ou Peru prometem colocar a Reitoria da U.Porto a brilhar com pedras preciosas dos quatro cantos do mundo.
De sexta-feira a domingo, os apreciadores do mundo dos minerais vão ter uma oportunidade única para observarem e adquirirem algumas das milhares de peças em exposição. Turmalinas de Moçambique, ametistas do Brasil, lápis-lazúli do Paquistão, estibina da Roménia ou galena dos Estados Unidos são algumas das preciosidades que o visitante poderá encontrar durante os três dias da exposição.
Tendo como principal objectivo a divulgação das Ciências da Terra em geral e da Mineralogia e Paleontologia em particular, a Feira tem anualmente mais de cinco mil visitantes. A U.Porto tem também como objectivo adquirir novas peças para os seus Museus e abrir o espólio da instituição à comunidade.
A XXI Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis estará patente na sexta-feira, das 15 às 20 horas. No fim-de-semana, as portas da Reitoria vão estar abertas das 10 às 20 horas. A entrada é livre e far-se-á pelo Jardim da Cordoaria. Em simultâneo, as arcadas da Reitoria da U.Porto vão receber mais uma edição da Feira do Livro Novo e Usado. Dez livrarias da baixa portuense transferem-se durante dois dias para a Universidade do Porto e apresentam centenas de livros a preços bastante convidativos.
É esta uma excelente oportunidade, para todos os colecionadores, intereçados e ate mesmo para os curiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário